ES HOJE

Imprimir

Casaca lança EP virtual com duas inéditas e releituras de clássicos

natiruts, paralamas do sucesso, casacaSão 17 anos de estrada e os tambores continuam respirando novos ares. O Casaca, incansável em sua renovação musical - apesar do sucesso permanente de seus clássicos -, lança este mês EP virtual que será comemorado com show da banda no próximo dia 21, no Correria Music Bar, em Vila Velha, às 22 horas.
O EP será disponibilizado em todas as plataformas digitais, como Deezer, Spotify e Itunes, e contará com duas canções inéditas: "Consciência" e "Chega". Além disso, haverá versões mais recentes de "Sereia", "Anjo Samile" e "Vida de Salário", bem como duas remixes de "Sereia" - uma editada pelo DJ Pako e outra pelo mestre DeepLick.
Segundo o baixista e produtor do Casaca, Márcio Xavier, as canções inéditas têm influências diferentes. "Consciência" vem com raízes do Afrobeat, enquanto "Chega" tem a pegada do pop internacional, na linha Jamiroquai. Mesmo assim, elas trazem o som característico do grupo capixaba: as batidas do tambor, da Casaca e da percussão.
As duas canções foram gravadas no Rio de Janeiro, no Blue Studio, do super produtor Guto Graça Mello. Graça Mello, inclusive, produziu o DVD ao Vivo do Casaca, lançado em 2014, e que marcou o fim de um ciclo da banda.
Mas o Casaca continua e Márcio Xavier explica essa longevidade produtiva. "O desejo de 'tocar o público' com uma canção inédita (ou novos sons) é o que todo artista espera. Se a canção for uma grande novidade, excelente. Se o público apenas gostar, está ótimo também. O que a gente sempre busca é fazer música boa", disse.
Xavier também fez uma análise de mercado em relação ao lançamento de singles. De acordo com ele, "hoje as pessoas consomem a música e ponto". "Por isso, passa a ser mais adequado fazer pequenos lançamentos em plataformas virtuais, até com certa frequência, para posteriormente compilar para o formato físico e vender nos shows".